Data do Evento: 19/10/2023 - 31/01/2024 Export event
Abertura de Candidaturas ao Prémio Literário João da Silva Correia 2023
/ Categorias: Notícias

Abertura de Candidaturas ao Prémio Literário João da Silva Correia 2023

Decorre até ao dia 31 de janeiro de 2024 o prazo para envio de originais concorrentes à edição de 2023 do Prémio Literário João da Silva Correia, lançado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e que visa distinguir obras poéticas em língua portuguesa.

O Prémio João da Silva Correia é uma iniciativa concebida para promover a criação literária portuguesa, identificando e premiando novos talentos da literatura, dando-lhes a oportunidade de verem a sua obra publicada. Este prémio, lançado em 2006, tem o nome do escritor e jornalista sanjoanense João da Silva Correia (1896-1973), autor do romance "Unhas Negras".

À semelhança da anterior edição, o júri inclui o embaixador, diplomata, escritor e poeta Luís Castro Mendes – Ministro da Cultura entre abril de 2016 a outubro de 2018 –, o poeta e escritor de literatura infantojuvenil, José Fanha, um dos comissários do Festival Poesia à Mesa, e ainda um representante da editora Âncora, com quem o Município de S. João da Madeira mantém, há largos anos, uma parceria na edição dos livros do Prémio João da Silva Correia.

O vencedor é distinguido com a garantia da publicação da obra selecionada, mediante a comparticipação financeira pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Para mais informações, consulte as Normas | Prémio Literário João da Silva Correia 2023

Participe!

Conheça as obras vencedoras das edições anteriores AQUI.

 

Imprimir
235 Classifica este artigo:
3.0
Please login or register to post comments.