Ser-Rio, Deus-Corpo de Sara F. Costa
/ Categorias: Poesia à Mesa

Ser-Rio, Deus-Corpo de Sara F. Costa

Apresentação do livro de poesia “Ser-Rio, Deus-Corpo” de Sara F. Costa

Em “Ser-Rio, Deus-Corpo" a autora incorpora vários registos poéticos de tradição simbolista, surrealista, imagista e objetivista interpretando a psique e a índole humana a partir do corpóreo. A vida, a génese, a maternidade e a família são apresentados num original registo de toque experimental.

O livro será apresentado por Luís Aguiar, na Biblioteca Municipal.

 

Sara F. Costa

É mestre em Línguas e Culturas Orientais e doutoranda em literatura portuguesa. É escritora, cronista e tradutora de mandarim. O seu livro “A Transfiguração da Fome” obteve o Prémio Literário Internacional Glória de Sant’Anna para melhor obra de poesia publicada em países de língua portuguesa em 2018.

Os seus textos têm vindo a ser publicados e traduzidos um pouco por todo o mundo, tendo a autora sido convidada para vários festivais literários internacionais em países como Espanha, Polónia, Turquia, India e China. Obteve em 2021 uma Bolsa de Criação Literária do governo português (DGLAB). Coordena o coletivo artístico sediado em Pequim, "Spittoon Arts Collective". É editora da publicação semestral de literatura e artes Pulsar - Uma Revista. É membro da APWT (Asian-Pacific Writers and Translators).

 

Imprimir
132 Classifica este artigo:
Sem classificação
Please login or register to post comments.